segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aquarela

Não, não vou falar de eleições e resultados. Vou falar de coisas bem mais importantes. Apetece-me falar deles! Por nenhum motivo especial, ou apenas porque eles tornam tudo especial. Pode estar tudo negro que eles logo vêm e pintam tudo de cores alegres. Pintam a Aquarela.

Aquarela. Haja alguém que me explique porque os ligo a Aquarela. É uma palavra que lhes tenho intimamente ligada. É uma palavra fresca, limpa, pura. Como eles!

Eles por vezes são irritantes e outras são encantadores. São manhosos mas também também são inocentes. São controladores mas também são dependentes. São curiosos mas distraídos. Berram por tudo e por nada mas surpeendem-nos com sussurros melados quando menos esperamos. Choram por falta de argumentos e calam-nos com os seus sorrisos. Amuam, fazem beicinho mas são espontâneos na gargalhada. São teimosos, por vezes irredutíveis, mas um carinho consegue chamá-los à razão. Têm medo de tudo embora com tudo sejam impetuosos. Saltam, pulam, correm.... mas são de um sossego desarmante no colo. Não querem saber dos problemas mas anseiam pelas soluções. Querem sempre tudo mas contentam-se com pouco. Não sabem dizer "odeio-te" mas constantemente dizem "amo-te". Riem-se das coisas mais absurdas mas conseguem contagiar-nos com o riso. Adoram dizer "não quero" mas acedem facilmente ao "está bem". Por vezes ficam calados, mudos, sossegados, mas com um olhar dizem-nos mil palavras. Às vezes não os podemos ver à frente mas um segundo sem eles parece uma eternidade. Por causa deles deixamos de ter horários e por causa deles há horários para tudo. Não acreditam no óbvio mas acreditam em fadas. Receiam o escuro mas adoram as estrelas. Desconhecem os factos e viajam pela imaginação. Raramente são sérios mas constantemente brincalhões. Não conhecem ninguém, mas têm centenas de amigos. Dão pontapés mas são mestres nos beijos e abraços.

Falo dos meus filhos. E dos vossos. Na verdade, falo de nós. Porque sem eles, não somos!



3 comentários:

Augustus disse...

Onde ja vai o tempo caro amigo!!... :D

As crianças sao o melhor k o mundo tem...

boa visão, essa k descreveste. Gostei e subscrevo ; )

Hobby disse...

Adorei Peter.
É mesmo assim que são os nossos filhotes

Lula disse...

Partilho em absoluto da tua visão!!!
Nada como um sorriso despenteado, para nos fazer esquecer uma noite mal dormida.
Nada como "aquele" abraço macio e quentinho, para nos lembrar que vale a pena.
Amo o meu filho de paixão e acredito que Deus mo emprestou para fazer de mim uma pessoa melhor...