terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem é? É God!


Não tenho nada contra. Nem a favor. Simplesmente os miúdos têm horários. E não dá. Não dá para ficar à conversa no hall da entrada.

Tocam à porta. Os metralhas correm para abrir. Eles sabem que estão proibidos de abrir a porta, mas mesmo assim...correm! Correm como se percebessem que do lado de lá está um palhaço para os animar e para distribuir gomas. Ficam exaltados à porta enquanto pergunto "quem é?", saltitam ansiosamente, perguntam-me quem é, riem de nervoso. Não percebo. Mas está bem!
- Deixem-me abrir a porta senão não consigo dizer quem é....
Abro a porta. Não era o palhaço que eles concerteza pensavam. Eram dois. Dois imberbes de camisa branca, gravata preta, calças pretas, crachat com nome estrangeiro, uma espécie de sacola a tiracolo.
- ???
- Oulá! quéríamos fálar com o dono dá cása.
- Sou eu!
- Oulá. Nós encontrar Deus. Quéremos trázer Deus à está fámilia!
Pronto. Estou lixado. Os putos riem-se desalmadamente. Os palhacitos esboçam um sorriso. Só me faltava esta, dois mormons que encontraram Deus e agora querem trazê-lo para dentro de casa.
- Meninos, vão lá para dentro!
- Porquê pai?
- Porque sim! Preciso falar com estes senhores. (preciso corrê-los à biqueirada e não quero que vocês vejam).
Os miúdos fazem que vão mas não vão. As risadinhas continuam.
- Oh meus amigos. Pronto, encontraram Deus e tal, eh pá ainda bem, melhor assim. Fico muito satisfeito. Mas o pessoal aqui em casa não é muito dado a essas coisas! Portanto, foi muito agradável sim senhor, apareçam sempre (nunca) mas agora está na hora de deitar as crianças.
- Sim, más á fámilia é umá coisa muito bónita. E Deus.....
- Pois, eu sei, mas o que é que querem, esta malta tem horários!
- Más á fámilia....
- A familia vai dormir. Sleep, understand? Very tired!
- Ahhhh... speak english. Good. You see, we found God in our lives and....
- ehhhhhh..... calma aí.....não sabes o que quer dizer sleep? As children têm de sleepar.... estão cansaditos dos ossos.
- Beautiful children by the way. They are God on earth.
- Pois pá, até pode ser, mas estes aqui são mais para o Diabo. God só quando estão a dormir. E é por isso que os quero ir deitar, para ver se ficam com God e os angels. Mas vocês não me estão a deixar....
- E wife? Estar em casa?
- Eh pá, preferes falar com ela? É que é para já..... Oh wife! Chega aqui à door se fazes o please!
- Quem é?
- São dois senhores que vieram especialmente para falar contigo.
- Senhora falar inglês?
- Fala, fala, ui se fala. Podes falar com a minha wife que eu vou deitar os children!
- Espera, nós fálar com fámilia sim?
- Mau.... oh meus amigos, eu não quero ser chato, mas se continuarem a insistir vão encontrar o capeta... ah vão! Vamos lá ver se nos entendemos. Estão a ver os children? Têm de dormir. Sleep! Agora. Now!
- Nós trazer revistas com pálávra de Deus.
- Ahhh.... queres que te compre uma revista? How much?
- Não precisa pagar. Ser free.
- Oh grande amigo, se é free deixa aí 3 ou 4 que a malta vai ler. Eu prometo. Promise, ok?
- Ok. Saber se vizinho em frente estar em casa?
- Eh pá, está de certezinha absoluta. Toca aí à vontade e passa-lhe a palavra. Passa-lhe que ele precisa. Ele andar crazy. Chegar muito tarde à noite e bater com as doors. Acorda-me as children e tudo. Parece que tem satanás no body. Vai lá e insiste. Sabes que estas coisas é preciso insistir. E olha, não tem children para sleep. Podes conversar bastante com ele. Ok? Olha, até é um favor que fazes aqui à familia. Pode ser?
- Sim, nós falar com vizinho. E voltar outro dia para falar com mais calma.
- Isso. Vá, goodbye que eu goodfico ok? Se ele não atender, toca-lhe bastante à bell que ele acaba por abrir....Good? Vá, inté!
- Nós vai voltar outro dia sim?
- Sim, sim, quando quiserem. É só tocar à porta que a malta abre!
Fecho a porta, os putos ainda riem e perguntam quem eram aqueles dois e o que queriam. Digo-lhes quem eram e mando-os deitarem-se. Perguntam-me porque é que falavam daquela maneira? Digo-lhes que eram mórmons. Perguntam-me o que é isso? Digo-lhes que me enganei, não eram mórmons, palavra que eu tinha inventado, eles eram sobrinhos do vizinho em frente que tinham chegado dos USA e se tinham enganado na porta. Perguntam-me porque é que ficaram à porta e não entraram?
- Porque não traziam gomas!

3 comentários:

Augustus disse...

Ui, esses são do melhor!!!... :D
Até tenho duas bíblias deles!!! :D
lol
Até me dei ao trabalho de ler pelo menos a introdução na íntegra, para ter uma ideia do vêm "vender"...
Um pormenor k posso partilhar, é k dizem k Jesus Cristo depois de Rssuscitar ainda deu um saltito aos EUA!!! É verdade, nao sabiam??? Sim senhor, e apareceu a um tal indivíduo crente da terra do Sam. E desse "encontro", surge um novo apóstolo, com mais um livro santo!!!... É extraordinária a imaginação desta gente!!! As mulheres mormons coitadas, sao colocadas em segundo plano, ou seja, so conhecemos os homens, normalmente, k podem ter mais de uma mulher!!!... :p
Bom, se aturar uma já é o k é... nao sei se será uma boa ideia, mas o indivíduo k adoptou esse costume muçulmano, devia ter um "gosto especial" pelo sexo feminino...
Concluindo, nao sei quem sao mais chatos, se esses mormons se as testemunhas de Jeová... De qq modo, levam o mesmo tratamento: nem uma palavra (ja sei a lenga-lenga de cor e salteado), e faço o sinal da cruz (tipo Papa) e fecho a porta.
lol

Lula disse...

Peter não posso dar espreitadelas ao teu blog em horário de trabalho... É que, com tanta gargalhada, o patrão ainda se convence que o tabalho afinal é bom e o ordenado ainda melhor...
Continua amigo, isto anda a fazer-me um bem danado!!!

Janica disse...

Há muito tempo que não me ria tanto sózinha.
Se baterem à minha porta, aponto para o ouvido e grito: ESTOU SEM REDE.