quarta-feira, 13 de maio de 2009

É preciso querer!

Hoje estive numa repartição pública. Calma, não me vou suicidar, mas estou seriamente a pensar comprar uma Uzi israelita e entrar pela repartição adentro e metralhar toda aquela corja sem sobrancelhas e de franjinha irritante de quem foi ontem ao cabeleireiro do bairro para ir hoje "trabalhar". Um dia... aguardem-me, vai tudo subir na vida.... vai de granada para cima!

Típico dos portugueses.... "ah, isso não é comigo, é com o meu colega" e quem precisa vai andar de colega em colega até desistir.

Os portugas têm o hábito de fazerem (mal) apenas aquilo que está registado em conservatória que devem fazer. Tudo o que seja para além disso... "ah, isso não é comigo é com o meu colega", e ainda dizem isto com um sorrisinho que só dá vontade de enfiar-lhes um valente abrolho na dentadura. Ou então, dizem-no com uma cara carrancuda, assim como que a meter medo, de forma a que a malta não lhes faça mais perguntas e saia a correr em direcção ao "colega".

É típico deste povo e não se passa (contrariamente ao que estavam a pensar) apenas na função pública. Ou seja, os funcionários da função publica têm o MBA do "sacudir a água do capote" mas não têm o exclusivo, não, esta maneira de estar está no DNA dos portugueses.

E por incrível que pareça quanto mais velho é o interlocutor mais "colegas" ele tem. Pergunte-se a alguém já "entradote" se "aquilo" é ele que faz e atente-se nas respostas. Tem montes de "colegas" certo? Pois é, quanto mais velho menos quer fazer! Parece que vai refinando com a idade.

Na verdade, este país está como está porque ninguém faz pôrra nenhuma e aquilo que alguém faz - como faz contrariado (porque o "colega" está de férias) faz mal!

Mas ainda acredito na nova geração (desde que não viva no Bairro da Bela Vista). Acredito sinceramente que a nova geração (não digo os "jovens" porque me irrita esta expressão tão usada pelos políticos e pelo clero) vai ter outra postura e vai "querer fazer". Acredito, porque se assim não vier a acontecer.... estamos condenados!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá pai o teu blog tem muitos palavrões amanhã tem que chegar cedo que eu estou com muitas saudades