sábado, 16 de maio de 2009

Notícia de última hora

É isso mesmo. Notícia de última hora. Afinal os segredos de Fátima não eram 3 e sim 4. Espantado? Eu também. São 4 os segredos de Fátima e o quarto segredo foi revelado este ano. Quer saber qual é, quer? Pois bem, aqui vai:
- Em Maio de 2009 todas as casas de banho de actividades de restauração à beira da estrada que leva a Fátima, irão avariar. No sentido Norte-Sul e no sentido Sul-Norte!
Surpreso? Eu também. Mas mais surpresos ainda ficaram todos os peregrinos que este ano se deslocaram a Fátima. Sempre que entravam num destes locais à beira da estrada, eram bem vindos para consumir e pagar (com preços inflacionados), mas para obrar.... bem, isso já não era possível. Como que por milagre, todas as casas de banho estiveram fora de serviço por inexplicável avaria.
Os peregrinos, na sua boa fé (e deve ser muita, porque alguém que vai a pé centenas de Kms quando tem à sua disposição tantas auto-estradas, só pode ter muita fé) foram entrando nestes locais e - incrédulos, foram notando na estranha avaria das casas de banho.
Fantástico não é? Será milagre ou chico espertice? Hummmm..... inclino-me mais para a 2ª hipótese. Os donos destes locais sabendo da peregrinação que se avizinhava, do alto da sua sapiência e vontade de trabalhar, tiveram a "peregrina" ideia de - em conjunto, encerrarem os sanitários durante a peregrinação. Brilhante ideia não é? Estou até a vê-los em reunião pela calada da noite a combinarem em segredo o encerramento dos sanitários. E a saírem da mesma com aquele sorriso parolo que lhes conhecemos.
Eu pessoalmente não sou a favor nem contra nenhuma manifestação religiosa. Mas sou inteiramente a favor da educação e do respeito. Se não queriam os peregrinos a obrar nas instalações então também não podiam querer o seu dinheiro do consumo que viessem a fazer, ou seja, deveriam pura e simplesmente ter encerrado as portas. Já para não falar que sou a favor de que se cumpra a lei. E a lei determina que qualquer estabelecimento de restauração aberto ao público deve ter sanitários em condições de utilização. Mas para se cumprir a lei tem de haver quem a faça cumprir, neste caso a ASAE, mas essa anda muito ocupada atrás dos lelos e dos chineses.
Já agora, este milagre das avarias em simultâneo teve prazo de validade. Assim que acabou a peregrinação... voilá, tudo voltou a funcionar normalmente.
Por este andar, na próxima peregrinação, o "kit peregrino" composto por colete reflector, joalheiras e cajado, terá de acrescentar também um penico ou conjunto de fraldas descartáveis para adultos.
Não sou nada de rezas, mas vou-me ajoelhar e rezar. Rezar muito. Vou pedir à entidade milagreira que dê uma valente prisão de ventre a todos os peregrinos na próxima ida a Fátima e que a mesma passe logo que a peregrinação termine. E que no caminho se faça o milagre da multiplicação dos pães, e já agora do café da coca-cola, da febra e outros afins, para que não tenham de voltar a entrar nestas pocilgas de beira da estrada.
Qual a consequência? Estes energúmenos dentro de pouco tempo, à semelhança dos energúmenos que nos tratavam a pontapé em Canal Caveira a caminho do Algarve, lembram-se (?), terem de fechar portas e virem para a televisão dizer que isto está muito mau e que o Governo não os ajuda!
Já estou mesmo a ver, os peregrinos refastelados no sofá a verem a reportagem na televisão e a pensarem para si mesmos... "é pena, mas estou-me "cagando" para o assunto"!

2 comentários:

Janica disse...

Peregrinos, estão todos convocados para na próxima peregrinação, deixar uma poia colectiva à porta de todos estes filhos de Deus.

Lula disse...

Peter CONSEGUI!!!
A partir de agora vou lavar a alma no teu blog!